quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Reciclando Energia 2010


O Lions Clube de Paraguaçu, Usina Ibéria e Nutriação lançaram oficialmente, nesta terá feira dia 26/10 o “Programa Reciclando Energia”, projeto de reciclagem para o descarte de pilhas e baterias, na sua terceira edição do Projeto.
Saiba como descartar corretamente pilhas e baterias que não serão mais utilizadas. Pilhas e baterias são muito úteis no dia-a-dia. Mas elas contêm metais que, quando jogados na natureza, podem provocar sérios danos.
Se você tem pilhas e baterias usadas e quer descartá-las,basta levar pilhas e baterias usadas a qualquer ponto de coleta ( Colégio Paraguaçu, Prefeitura Municipal de Borá, Cartoório de Borá,Central das Cores, Loja Rio , Usina Ibéria, NutriAção, na sede do Lions,etc.) E colocá-las no Papa- pilhas.
As pilhas , baterias de celulares, câmeras digitais, controle remoto, relógios, etc,... contém materiais que contaminam o solo e os lençóis freáticos deixando-os impróprios para utilização, podendo provocar problemas à saúde, como danos para os rins, fígado e pulmões.
O programa consiste além da coleta da pilhas e baterias, em Palestras ministradas pelo Engenheiro Ambiental da Usina Ibéria Maximiliam Borges Mariano, sobre a importância do descarte adequado das pilhas e baterias e sobre a coleta seletiva.
Em 2008 foram 106 kg, em 2009 foram arrecadados 896 kg de pilhas e baterias, já nesse ano a espectativa é de aumentar esse volume com a colaboração da população. .

Colabore o Meio Ambiente Agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário