segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Tiro de Guerra forma atiradores em Comemoração ao Dia do Soldado

O Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista realizou na manhã desta quinta-feira, 25, uma solenidade de formatura dos atiradores, em comemoração ao Dia do Soldado do Exército Brasileiro.




O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas o Prefeito Municipal Dr. Ediney Taveira Queiroz, o Presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Garms, o Subtenente Eduardo César de Paula, comandante do Corpo de Bombeiros, o presidente do Conseg, Dr. José Edison Ribeiro, o comandante da Guarda Municipal, coronel Aldo Gabrigna, além de representantes de entidades assistenciais do município e de Clubes de Serviço Lions Clube representado pelo seu Presidente Renato Rodrigues e por representante do Rotary Hermes.

De acordo com o Sargento Jorge Wasich, chefe de instrução do TG, o 25 de agosto é uma data muito importante. "É um simbolismo enorme para o exército, isso vem já tradicionalmente, essa data foi escolhida pelo aniversário de nascimento do nosso Duque de Caxias, então tradicionalmente tem uma formatura em todo quartel e os soldados aguardam, em muitos quartéis é feito nesta data a distribuição de boina, braçais, então é uma data que até o exército já considera o soldado formado, então é um divisor de águas", explicou.

Durante a solenidade o Tiro de Guerra realizou a entrega simbólica dos alimentos as entidades beneficiadas pela Campanha Arroz com Feijão. Foram contempladas com doações a Casa Abrigo, Lar do Menor, Lar dos Idosos, APAE, Luizas de Marillac e também o Conselho Tutelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário